O DIA DO NASCIMENTO DIZ COMO VOCÊ É

A vibração do dia do nascimento tem efeito sobre toda a sua vida e pode dizer muito sobre Você. Este número deve ser considerado junto com a Lição de Vida e é determinante para o seu progresso e desenvolvimento.


Tem a sua maior influência e mostra suas características mais fortes entre os 25 e 55 anos, o período em que Você é mais produtivo.
 
A seguir, procure o dia do seu nascimento, sem reduzí-lo. Se nasceu no dia 29, procure o 29. O mês e o ano não são levados em conta aqui.

1 (UM)
Você deve ter cuidado para não usar toda sua potência e energia para Você mesmo, porque Você tende a ser um tanto egocêntrico em qualquer situação. Interessado principalmente no seu próprio desenvolvimento, é independente, cheio de vigor e força de vontade. Você é mais um planejador do que um construtor. Bom diagnosticador, prefere atividade mental a um trabalho manual, embora mantenha-se ocupado fisicamente por causa do seu excesso de energia. Raramente expressa suas emoções porque elas podem indicar fraqueza, e esta é uma faceta que Você odeia demonstrar. Você gosta de manter sua individualidade.

2 (DOIS)
Você tem talento para usar as palavras e para a música. Gosta de harmonia em tudo. Saiba colocar seu talento em uso. Não muito ambicioso, Você pode não lutar pelo estilo de vida de que gostaria de levar. A menos que seja cuidadoso, pode ser facilmente deprimido. Você é mais feliz quando está com aqueles de quem gosta e com amigos, porque Você precisa da segurança emocional que eles podem lhe dar. Além do mais, eles lhe dão a Você a chance de fazer algo por eles. Você tem uma profunda necessidade amor, compreensão e de uma vida calma. É também parte de sua natureza ser sensível, amigável, de bom coração, nervoso e desejoso de atenção.

3 (TRÊS)
Em geral, com várias atividades ao mesmo tempo, Você pode ser uma borboleta social num dia e um calmo e esforçado artista no outro. Suas várias facetas fazem parte do quadro que o tornam interessante e divertido. Raramente fica deprimido ou doente por muito tempo ou preocupado com os problemas da vida. Você sabe sair de uma situação com muita facilidade e rapidez - e essa esperteza pode ser uma das principais características do "3". Muito artístico, Você precisa achar uma válvula de escape para seus talentos e imaginação - alguma coisa fora do seu trabalho ou do lar. Precisa de pessoas e amigos para dar-lhes o seu amor e por isso gosta de ter muita atividade em grupo. É necessário que as pessoas chegadas entendam suas lágrimas freqüentes, tanto de alegria como tristeza. Você é muito emotivo.

4 (QUATRO)
Se não for cuidadoso, nada fará de sua vida além de trabalho e rotina, podendo torná-la muito monótona. Se assim for, Você pode se tornar desanimado e doente, também. Tenha um hobby de natureza artística, trate de incluir programas sociais em sua agenda e planeje passeios que proporcionem uma mudança de ambiente. Não passe suas férias em casa. Você é muito dedicado ao lar, família, país e seus deveres, e realmente tende a ser sério sobre tudo. Um trabalhador bom e eficiente, gosta de fazer as coisas com a cabeça ou com as mãos, preferencialmente com os dois. Amante da natureza, Você fará de um jardim o mais bonito ou dirigirá muito bem uma fazenda. Tende a reprimir seus sentimentos por causa da sua propensão a ser ultra-disciplinado, e os outros podem não lhe dar amor porque sentem que são indesejados por Você.

5 (CINCO)
Um viajante nato: se não for de lugar para lugar, será de experiência a experiência, porque Você nunca pára. Casamento pode ser bom para Você, mas esteja certo de que o companheiro escolhido é compreensivo e entende bem a sua necessidade de ser ativo e sem restrições, além de sua má vontade em assumir responsabilidades. Embora Você seja inclinado a vangloriar-se e a exagerar, ainda é um bom elemento a qualquer grupo porque é versátil e de personalidade pujante. Gosta das pessoas e da vida e se ajusta bem em qualquer lugar. Você tende a ser namorador e pode ter uma vida amorosa muito ativa.

6 (SEIS)
Um amante do lar por natureza porque ele significa muito para Você e quer que todos gostem e respeitem seu lar também. Sua maior necessidade é amor e Você vai procurar até encontrá-lo, não importando quantos casos ou desapontamentos tenha de sofrer. Seu medo da pobreza pode torná-lo muito cauteloso quanto a gastar e Você se sente melhor quando tem a segurança de um abrigo. Muito apegado ao seu patrimônio pessoal, Você cuida muito bem de tudo. Gosta de assuntos mentais se não forem muito profundos. Deseja atenção, elogio e proteção.

7 (SETE)
Você sabe que o que pensa é certo e os outros, provavelmente, não mudarão suas idéias. Observa as coisas com a cabeça e com grande profundidade. Gosta de ler, estudar e aprender. Tem grandes poderes intuitivos que deve usar. Você tem bom julgamento e discernimento. É reservado e requintado e as pessoas raramente são atraídas para Você por razões emocionais. Você precisa tornar-se especialista em alguma coisa. Sua espiritualidade inata o torna um amante da natureza e da beleza, um procurador de respostas, um crente em meditação. Você precisa de tempo para estar só, num recanto metódico, cheio de paz e tranqüilidade. Você seria mais feliz longe da vida de cidade, numa atmosfera calma e bem ordenada que permitiria tempo bastante para seus livros, seus pensamentos e para desfrutar as melhores coisas da vida, como uma boa música. Você gosta de qualidade em tudo.

8 (OITO)
Aonde quer que vá, está inclinado a intervir e a dirigir, e Você é geralmente bom nisso. Você tem grande orgulho do que tem e de tudo o que faz, e pode ser conhecido por alcançar seus objetivos e fazer as coisas bem. Não gosta do desperdício, mas não é controlador e nem apressado. Não é inclinado a ser extravagante, mas é extremamente generoso. Geralmente é justo e precisa ter certeza de que a honestidade faz parte de tudo o que faz. Preocupa-se com seu lar e a família também e insiste no respeito e na organização. Terá muita satisfação e sucesso no mundo dos negócios. Provavelmente não desejará uma sociedade a menos que fique com a parte da direção e trate das finanças.

9 (NOVE)
Não deixe os outros tomarem decisões por Você ou nunca será feliz. Você precisa dirigir sua própria vida. Na verdade, é Você que seria bom em dirigir a vida dos outros ou ajudá-los de alguma forma. Você é artístico e gosta mais de pessoas e coisas artísticas. É emotivo e sujeito a grandes altos e baixos emocionais. Muito amoroso e generoso, Você gosta de fazer coisas para as pessoas e gastar tempo com elas. Espiritual, os assuntos metafísicos tendem a atraí-lo, assim como os ocultos e os psíquicos. Você deseja amor completo, mas ele não virá a Você facilmente. Quando vier, pode ser de curta duração, embora muito profundo. Tente aprender a deixar que o amor mais impessoal seja suficiente para sua felicidade, porque esse é o tipo de amor que mais provavelmente Você terá.

10 (DEZ)
Um criador que começa muitas coisas, Você precisa terminá-las também. Com sua vontade forte Você precisa usar sua habilidade mental para ajudá-lo a ser menos duro em seus modos. Você pode promover quase tudo e pela determinação pode abrir caminho onde não havia nenhum. Para os outros Você parece um feixe de força e por isso as pessoas confiam em Você. Você é interessado numa variedade de coisas, ativo em muitas, e procura fazê-las bem. Gosta das pessoas, mas passa muito tempo só. Não é muito doméstico.

11 (ONZE)
Você não precisa de motivo para fazer qualquer coisa. Você age por impulso, fazendo tudo com grande energia. Você é pessoa difícil de se entender e de se conviver. Você pode ter problemas em conviver com Você mesmo por causa do excesso de nervosismo. O que quer que faça, é feito com vigor e determinação, mas seus interesses tendem a mudar no meio do caminho. Se não forem controladas, suas emoções podem se desequilibrar e com isso Você força o seu desejo de levar os outros a fazerem as coisas a seu modo. Você tem a habilidade de estimular os outros, intelectual e espiritualmente. Intuitivo, Você toma decisões rápidas e age de acordo. Às vezes Você é rápido demais para os outros acompanhá-lo.

12 (DOZE)
Usando sua habilidade com as palavras e sua maneira convincente de estabelecer a paz, Você guia as pessoas em direções progressivas, por isso é alguém útil de se ter em volta. Imaginativo, dinâmico e intelectual, Você pode chegar às alturas se não deixar que sua natureza emotiva o impeça. Sua natureza artística e o cuidado com detalhes poderá torná-lo bom em planejamento. Decida-se sobre seu propósito na vida, fixe-se nele, e não se permita ser desviado do caminho. Seu amor pela vida inclui um certo número de envolvimentos, nem sempre por amor, mas por companheirismo, prazer, entretenimento ou simplesmente para elevar seu ego. Tem uma boa mente e gosta de usá-la.

13 (TREZE)
Pode haver alguns conflitos em sua vida -- e até dentro de Você mesmo -- porque a força dos opostos agem no "13". Você pode tender a explosões temperamentais, grandemente devido à frustração de não saber que caminho tomar, por não ser compreendido ou porque não pode expressar-se como gostaria. De um lado é progressista, inventivo e gosta de estar em movimento. De outro, está assentado em seu caminho e sujeito à rotina e disciplina. Para Você é difícil mudar, mesmo quando quer fazê-lo. Gosta do lar e da natureza. Sente com profundidade, mas raramente o demonstra. Tende a ser espiritual, mas geralmente de modo muito convencional. A menos que receba ajuda de outras vibrações no seu mapa numerológico, é provável que tenha problemas para harmonizar as diferenças que se apresentam no "13".

14 (QUATORZE)
Você é o elo entre o mundo espiritual e o material, e alguma coisa dos dois deve estar presente em Você. Sua mente trabalha bem nas dupesquisa. Gosta de variedade e aproveitar as chances. Pode também ser propenso a jogar. Deve usar sua intuição e julgamento para decidir o que é certo para Você. Você tem uma natureza sensível e muito forte e pode ser alcançado ou atingido através dela. Os apetites físicos exercem uma forte atração em Você -- exageradamente se não exercitar sua disciplina e controle. Vigoroso, geralmente procede com cuidado e reserva, mas há inúmeras vezes em que age impulsivamente.

15 (QUINZE)
Você gosta do seu lar e da sua família e dará muito de si para eles, mas eles não serão tudo na sua vida nem Você permitirá que eles o controlem. Gosta de fazer as coisas para os outros e é muito generoso, mas é ciente de suas próprias necessidades e desejos no processo. Gosta de ser ativo e de manter-se ocupado tanto no campo científico como no artístico. Acredita no progresso e se interessa por novas idéias e inovações. Você age como um ímã, atraindo as coisas para Você, entre elas, harmonia e sucesso. Gosta de ter pessoas à sua volta e tem pouca dificuldade em conviver com elas ou ajustar-se a quaisquer diferenças que possam existir.

16 (DEZESSEIS)
Você tem uma mente afiada e perspicaz que pode beneficiá-lo em assuntos de negócios se Você não deixar sua tendência a ser moroso impedi-lo de usá-la. Devido à sua natureza nervosa, Você não é sempre paciente ou tolerante. Você pode exagerar e causar a si mesmo pesares desnecessários. Freqüentemente retraído e reflexivo, é alguém que não faz muito para receber amor. Sua família pode achá-lo difícil de compreender e de se relacionar. Enquanto Você precisa deles e se preocupa muito com eles, Você precisa também do seu próprio mundo privado, com ninguém perturbando seus planos ou pensamentos. Quando os problemas, a confusão ou o barulho o incomodarem, tire um tempo para sair ao campo a fim de recuperar sua tranqüilidade e desfrutar a beleza e a natureza.

17 (DEZESSETE)
Sua vibração é fortemente inclinada aos negócios e mostra bom julgamento e sucesso nessa área, seja administrando o seu dinheiro ou o de alguém mais. Você gosta de ter as coisas provadas, pois é muito técnico mentalmente. É guiado por sua cabeça mesmo quando sente as coisas profundamente. Tende a ser orgulhoso, firme nos seus modos, e tem algo de solitário. Em alguns aspectos, Você é feito de opostos - ou acumula muito ou não junta nada, gasta prodigamente ou economiza centavos, despreza ou se apega às convenções. É aventureiro e busca conhecimento e pode sentir tendência para a literatura. Geralmente é teimoso e muito determinado.

18 (DEZOITO)
Auto-suficiente, capaz e determinado, Você alcança o sucesso apenas porque não desiste. É um intelectual, com um forte gosto para discutir e debater e de mente muito forte para mudar de opinião. Você pode reagir emocionalmente, mas é a razão, geralmente que domina no final da questão. Por causa da sua natureza amorosa, eficiência e força, Você pode ganhar a atenção dos outros - se não por escolha, será por chance ou circunstâncias. Gosta de viajar, de variar e de uma vida ocupada. É cuidadoso com dinheiro, mas também generoso e consciencioso. Os outros geralmente esperam muito de Você. Não é alguém que precise ser governado. Aliás, Você dirige bem a sua vida a seu modo, e prefere isso.

19 (DEZENOVE)
Conhecendo os extremos de altos e baixos emocionais, Você sente os outros em igual circunstância e é simpático e compreensivo. É determinado e prático; racionaliza os fatos e faz as coisas à sua maneira. Sua vida pública e privada pode variar muito. Versátil e adaptável, pode ser muito artístico ou muito intelectual. Leva suas responsabilidades a sério e não desiste facilmente, porque tem necessidade de terminar o que começou. Tende a agarrar-se às coisas e idéias simplesmente porque são suas. É talentoso e expressivo, pode ser muito inventivo e engenhoso.

20 (VINTE)
Você é mais feliz quando os outros fazem os planos e determinam as metas e Você os executa. Entretanto, não se ponha em posição de executar serviço manual porque Você não é muito apropriado para isso. Você expressará melhor o que deseja através da escrita; então, prefira mais o correio ao telefone. Prefere trabalhar com os outros e o faz melhor quando não está oprimido por responsabilidades. Você gosta de ambientes amigáveis, pois tem uma natureza muito sensível. Sabe dar e receber afeição e simpatia, tem fortes sentimentos por aqueles com quem se preocupa, e aprecia a vida longe da cidade. Gosta de trabalho minucioso e de ajuntar e colecionar quase tudo.

21 (VINTE E UM)
Você valoriza educação, conhecimento, pessoas e qualquer coisa artística ou bonita. Tem uma natureza emocional e muito nervosa que Você deve tentar controlar. É capaz de receber amor melhor do que dá, e as pessoas podem, muito provavelmente, ser atraídas por Você mais pelo seu magnetismo do que por sua amorosidade. Possui uma boa voz e deve achar um modo de usá-la. Tem habilidade para escrever e com a sua imaginação pode sair-se bem na ficção. Se não for cuidadoso, sua imaginação pode levá-lo a criar situações que não existem. Precisa acautelar-se contra depressão, medos injustificáveis e aversões.

22 (VINTE E DOIS)
Um número mestre, há no "22" muita energia e, se Você não for cuidadoso, ela o desgastará. É bom ser ativo, contanto que Você possa também descansar. Sob a influência do "22", Você pode ser muito nervoso, por isso precisa de um tempo só para restaurar seu equilíbrio e tranqüilidade. Tente manter suas aspirações impessoais, considerando primeiro o bem do próximo. Mantenha suas atividades dentro da lei ou elas com certeza serão descobertas. Os aspectos negativos de um número mestre podem ser bem destrutivos. Creia em seus pressentimentos, pois sua intuição é muito forte e acertada. Não deixe sua cabeça interferir, pois a razão não está sempre certa. Pode ter sucesso em muitos campos, se não for levado por pensamentos de glória ou ganho próprio.

23 (VINTE E TRÊS)
Popular, com uma personalidade marcante, gosta das pessoas e das ocasiões sociais. Dá-se bem com os outros e é um bom amigo e boa companhia. Sente as coisas profundamente, gosta de ajudar os outros e compreende suas necessidades e sentimentos. É um construtor, um criador e tem, também, habilidade para executar reparos. Pode ser um bom médico ou pode efetuar curas espirituais. Prefere contar com Você mesmo porque sabe que é capaz de manejar as coisas. Gosta de ir a lugares e fazer coisas e nunca está desacompanhado. É intelectual e prático, mas é muito voltado ao físico, por isso deve ter cuidado para que as atrações físicas de outros não o seduzam com tanta freqüência.

24 (VINTE E QUATRO)
Não é inclinado a ser pontual porque tempo realmente não lhe significa muito. Tende a ser descuidado com dinheiro e pode terminar com problemas financeiros se não se disciplinar. Tem muita energia e deve permanecer ocupado. Mantenha seus interesses e atividades variadas. Você pode conservar-se num trabalho até que ele esteja totalmente concluído. Gosta do lar e de sua família e trabalha duro por eles. Não deve ter nenhuma dificuldade em colocar seus talentos em ação, porque sabe que é capaz de fazer as coisas bem. Tenha cuidado para não exagerar situações fora de proporções que possam torná-lo medroso, melancólico, ciumento ou atormentador.

25 (VINTE E CINCO)
Deve decidir-se por um objetivo e tentar levá-lo até o fim -- algo que Você não é inclinado a fazer. Escolha algum aspecto do oculto, estude-o e torne-se uma autoridade. Você deve ser bom nessa área. É também intuitivo e possivelmente psíquico, e deve aprender a usar esses dons. Cultive suas habilidades mentais e faça-as trabalhar para Você. Pratique o que prega. Não se permita ser preguiçoso. Pare de tentar esconder seus sentimentos e sua natureza afetiva -- seja Você mesmo. Artístico, também deve ter uma boa voz e a habilidade para tocar algum instrumento musical. Se se disciplinar, terá sucesso em qualquer empreendimento.

26 (VINTE E SEIS)
Generoso, doméstico amoroso, é um bom parceiro no casamento e deve encontrar alegria nessa união. Extremamente minucioso com as coisas que lhe pertencem, deve cuidar muito bem não só daqueles a quem ama, como também daquilo que tem. Pode ser muito artístico e ter sucesso se Você se dedicar nessa área. O problema é que Você se inclina a começar as coisas e nunca as termina. Não se concentre no passado; aprenda a viver o hoje, se Você precisa olhar para algum outro lugar, faça-o amanhã. Você se beneficiará com uma boa educação porque é capaz de fazer uso prático do seu conhecimento. Saia do seu próprio mundo e descubra outro muito melhor.

27 (VINTE E SETE)
Você não gosta de responder pelas suas ações, mas aprecia muito que os outros se importem com os seus negócios e permitam a Você agir como melhor lhe agradar. Um tanto inclinado a ser materialista, Você ainda é espiritual de modo heterodoxo, desde que tenha suas próprias crenças. Tudo isso se junta ao seu desejo de liderança, sua determinação e sua forte vontade. Casamento pode não ser o que Você espera, mas é inclinado a ele. Seus sentimentos são profundos, mas mesmo assim, Você pode ser inconstante. Gosta de livros e de aprender; pode ser muito artístico também. É versátil e pode fazer bem muitas coisas. Preocupa-se muito com os outros e gosta de fazer as coisas por eles, mas precisa de tempo para Você mesmo para juntar seus pensamentos e reavaliar seus valores às suas próprias perspectivas.

28 (VINTE E OITO)
É muito ambicioso e irá até o fim para alcançar suas metas e ter sucesso, mas deve tomar cuidado para não ser desviado do seu propósito. Deve continuar a perseguir seus objetivos e não se precipitar para algo novo antes de concluir ao menos um deles, ou então nada será jamais realizado. Satisfação para Você está na realização. Tem uma vontade forte e quer controlar as situações, mas ao mesmo tempo é muito amoroso e generoso e quebrará as regras, saindo de seu caminho pelos outros. Tende a valorizar tudo numa proporção maior do que vale -- é preciso aprender a controlar este aspecto de sua natureza. Não gosta de restrições e aprecia a liberdade de ser Você mesmo e de fazer as coisas em que acredita. É cheio de energia, mas a preguiça é algo contra o que deve prevenir-se.

29 (VINTE E NOVE)
Tudo em extremos para Você -- ou está muito feliz ou muito triste, ou ama profundamente ou odeia. É igualmente extremado m suas opiniões e crenças. Espiritual e sempre intuitivo, é inclinado a inspirar os outros, tanto quanto procura revelação para Você mesmo. Nunca será feliz sem um lar, mas aqueles que o compartilham com Você podem achar difícil conviver com Você. Uma das razões é que o seu nervosismo pode torná-lo irritado, temperamental e impaciente. Também tende a viver num mundo todo seu e, portanto, pode não pensar nos outros tanto quanto deveria. Isto é algo que Você precisa acautelar-se. Mantenha-se ocupado com atividades planejadas e construtivas que usarão a força de suas vibrações com bom proveito. Use sua natureza amorosa para ajudá-lo a conviver com os outros.

30 (TRINTA)
Você tem sua própria opinião e está bem convencido de que seu modo de encarar as coisas é certo. Tente não empurrar suas crenças para os outros. Você precisa achar modos de usar sua energia e vitalidade. Gosta das pessoas, é amigável e muito sociável. Gosta de flertar, no entanto, caso tenha assumido algum compromisso afetivo, cuide para que seus flertes não sejam mal interpretados. Precisa se precaver contra o nervosismo. É imaginativo e ótimo dirigente, mas não gosta de trabalho duro e evita-o sempre que pode. Aprenda a acreditar na sua intuição e não procure muito elogio para o que faz.

31 (TRINTA E UM)
Você pode se achar interessado no psíquico, mas não lide com ele superficialmente ou pode se queimar. Se vai investigá-lo faça-o seriamente. Não é alguém para viver ou estar só. Provavelmente procurará responsabilidades para dar à sua vida uma finalidade. Deve aprender a não guardar rancores. Extravagância é algo para Você acautelar-se. Esteja certo de que suas metas sejam alcançáveis porque tende a não ser realista ao iniciá-las. Tem inclinações intelectuais e artísticas e gosta de viajar, das pessoas, da natureza. Discipline-se para se concentrar e aprender a aceitar o valor da rotina e do sistema.

By Cassyah Faria